Este passeio oferece uma combinação do Santiago City Tour e uma visita a um vinhedo local.
Depois de sair do Porto de San Antônio e a viagem de 1,5 horas chegamos a Santiago e começamos com una viagem de 1,5 horas do Porto de San Antonio até Santiago onde pegaremos um teleférico no Cerro San Cristóbal até o cume e apreciaremos as mais incríveis vistas panorâmicas de toda a cidade e da Cordilheira dos Andes. (Ver nota abaixo).
Depois, percorreremos o bairro boêmio de Bellavista antes de chegar ao centro histórico da cidade, onde veremos o Parque Florestal, o Museu de Belas Artes, a Plaza de Armas (a praça principal de Santiago), a Catedral, a Prefeitura, o Correio Histórico, antigo edifício do Congresso Nacional, Palácio de La Moneda, Teatro Nacional e o Morro Santa Lucia. Originalmente chamado Morro Huelén pelos indígenas Mapuche, Morro Santa Lucía é onde Pedro de Valdivia fundou a cidade em 1541.
Depois de explorar Santiago, viajaremos para o Vale de Casablanca, onde pararemos no vinhedo Casas del Bosque para uma visitação e degustação de vinhos. Hoje, Casas del Bosque é uma das vinícolas mais importantes do Chile.
Em 1993, uma família de descendentes de italianos estabeleceu a vinícola. Os grandes pinheiros e oliveiras antigas e pequenas casas brancas de adobe definem o nome “Casas del Bosque”. Atualmente, o vinhedo conta com 580 hectares de vinhas plantadas, dedicadas exclusivamente à produção de variedades de vinhos de clima fresco, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Um dos maiores pontos fortes de Casas del Bosque é o solo. Nas colinas, compósitos de argila vermelha de origem vulcânica estão no topo de camadas de granito decomposto, formadas há 110 milhões de anos, sob o Oceano Pacífico. Este solo confere aos seus vinhos o sabor característico do sal marinho.
Casas del Bosque ganhou grande prestígio ao longo dos anos e em 2010 tornou-se o melhor vinhedo para visitar no Chile. Desfruta de um passeio informativo, navega em sua loja de presentes e relaxa em sua área de lounge ao ar livre!
Informação adicional:
(1) A ordem dos sites visitados pode variar.
(2) Nos finais de semana e feriados nacionais, devido ao excesso de multidões e filas para embarcar no teleférico no Cerro San Cristobal, não pegaremos o teleférico, mas sim visitaremos um local alternativo para vistas panorâmicas da cidade e montanhas circundantes. Faremos o mesmo às segundas-feiras, já que o teleférico está fechada para manutenção neste dia.
(3) Como em qualquer cidade grande, Santiago tem tráfego intenso em alguns setores, especialmente durante a semana. Seu motorista fará o possível para evitar áreas congestionadas, mas para ver os principais pontos históricos do centro da cidade, você inevitavelmente encontrará tráfego, o que pode ser pesado às vezes. Agradecemos sua paciência e compreensão, pois o tráfego está completamente fora de nosso controle.
(4) Embora este seja um passeio privado com seu próprio veículo e guia, pode haver outros visitantes no vinhedo participando no passeio pela vinícola e na degustação de vinhos o que está fora de nosso controle.