Após a sua partida no terminal de cruzeiros de Valparaíso, viajamos pela costa do Pacífico até a cidade de Cachagua.
Estaremos a poucos passos da “Ilha dos Pingüins” e em muitos dias poderemos vislumbrar uns pingüins a vista ou usando binóculos.
A Ilha de Cachagua foi declarada Santuário da Natureza em 1979. É um lugar perfeito para contemplar a paisagem e a natureza. É uma ilha de 4,5 hectares a 100 metros da costa. É um dos cinco locais de nidificação mais importantes para o pingüim de Humboldt no Chile. A ilha também possui uma importante diversidade de espécies de aves, incluindo chungungos, pelicanos, gaivotas e águias.
Vamos caminhar em um caminho lindamente esculpido para uma pequena enseada com vistas deslumbrantes sobre o oceano.
Depois, paramos para almoçar (não incluído) no povo litorânea de Zapallar.
Este passeio é obrigatório para quem deseja conhecer a essência do Chile!
Informação adicional:
(1) Para avistar os pinguins, é necessário caminhar cerca de 500 metros na praia, por isso recomendamos o uso de calçados adequados.
(2) Os avistamentos de pingüins na costa são mais comuns nos meses de verão de novembro a março, quando existem centenas de pingüins. Entre abril e outubro, a população de pingüins cai para apenas uma dúzia. Portanto, esteja ciente de que, durante esses meses, pode não ser possível ver pinguins da costa. Você terá a opção de fazer um passeio de barco privado de uma hora pela ilha – se as condições climáticas permitirem – para observar de perto os pinguins. Observe o seu interesse em fazer este passeio de barco opcional ao preencher o formulário de reserva.
(3) A opção de passeio de barco não é recomendada para hóspedes propensos a doenças do mar.