Este passeio exclusivo foi projetado para permitir que você descubra os locais mais interessantes da região no seu próprio ritmo, com o conforto e a privacidade do seu veículo, motorista e guia.
Museu Nao Victoria
Começamos o passeio no terminal de cruzeiros de Punta Arenas y primeiro visitamos ao Museu Nao Victoria, que oferece aos visitantes a experiência de interagir com réplicas dos navios que contribuíram para a descoberta e colonização da região, incluindo a Victoria parte da expedição liderado pelo explorador Português Fernão de Magalhães e foi o primeiro navio a percorrer o mundo entre 1519 e 1522.
Museu da Memória do Instituto de la Patagônia (Fecha os domingos)
Logo visitamosao Museu da Memória do Instituto de la Patagônia, onde os dias dos pioneiros se tornam reais. Em exibição é uma coleção de velhos equipamentos agrícolas e máquinas, uma casa pioneira típica e galpão corte e reboque com rodas de madeira pastores.
Museu Maggiorino Borgatello (Fechado os segunda-feiras)
Em 1893, os missionários salesianos de Punta Arenas, liderados pelo padre José Fagnano, decidiram criar um museu que representasse a valiosa riqueza cultural e ecológica da região. Esta instituição surge dessa idéia, que recebeu o nome de seu primeiro diretor, padre Maggiorino Borgatello. A amostra variada está espalhada por quatro níveis, que, por sua vez, são divididos em seções de etnologia, arqueologia, história e flora e fauna, entre outros ramos. Também fazem parte da exposição objetos e documentos do trabalho salesiano, artesanato e utensílios indígenas, além de fósseis e animais petrificados da região.
Cemitério Municipal Sara Braun
Em seguida, continuaremos até o centro histórico da cidade e visitaremos o Cemitério Municipal Sara Braun. O cemitério conta a história dos primeiros colonos da região. Os belos mausoléus dos ricos rivalizam com os da Recoleta em Buenos Aires. Aqui você encontrará o túmulo do “Indígena Desconhecido”. Seu corpo foi encontrado em uma ilha em 1929 e foi trazido para cá. Rumores começaram que ele tinha poderes miraculosos para que as pessoas começassem a deixar dinheiro na sepultura pedindo favores especiais. O dinheiro foi recolhido e, finalmente, uma estátua de bronze foi colocada em seu túmulo. O último membro da tribo indígena Selk’nam também foi enterrado aqui.
Praça de Armas Muñoz Gamero
Próxima parada, a praça principal da cidade, onde encontraremos uma estátua de Fernão de Magalhães frente para o mar, que apresenta uma série de números na base, incluindo uma sirene e um indígena cujas pernas e pés pendurados a partir da base. Seu pé foi tocado tantas vezes que o bronze é um ouro brilhante. A lenda diz que tocar seu pé é boa sorte e significa que um dia você voltará a Punta Arenas.
Costanera
Depois de caminhar ao redor da praça, que também contém várias lojas de artesanato para comprar lembranças, dirigimo-nos para o mar, um passeio ao longo do Estreito de Magalhães.
Mirador Cerro de la Cruz
Depois nós dirigimos para o Cerro de la Cruz, onde pode desfrutar de vistas panorâmicas da cidade e do Estreito de Magalhães. Aqui teremos tempo para almoçar (não incluido).
Informação adicional:
(1) A ordem dos sites visitados pode variar.
(2) O clima pode variar de um minuto a outro. É recomendável que você leve uma jaqueta ou capa de chuva.