Nenhuma viagem ao Chile é completa sem visitar as coloridas cidades costeiras de Valparaíso e Viña del Mar. Nosso passeio começa com a coleta do hotel e depois uma hora e meia de carro até o litoral chileno.
Começamos a viagem ao longo da costa em Concón, conhecida por seus restaurantes à beira-mar e lojas de surf. Passamos pelas impressionantes dunas de areia de Concón onde teremos vistas panorâmicas do porto de Valparaíso. O passeio continua pela popular cidade de praia de Reñaca, onde na maioria dos dias vamos ver leões marinhos descansando nas rochas costeiras.
Depois, passamos por Viña del Mar, a “Cidade Jardim” do Chile, onde você verá os sites importantes da cidade, incluindo o Relógio de Flores e o Cassino, a estátua “Moai” da Ilha de Páscoa e as praias imaculadas da cidade.
A continuação chegamos ao nosso principal destino, a Plaza Sotomayor, o coração de Valparaíso. Subiremos um antigo funicular para as colinas de Concepción e Alegre. Boêmio e colorido, o labirinto de colinas de Valparaíso há muito tempo inspirou poetas e escritores. Você descobrirá algo novo a cada esquina – uma joia de um prédio, uma galeria de arte notável ou um pouco de “achado” gastronômico. Deleita-se com a arquitetura desta Cidade Patrimônio Mundial da UNESCO. Passea pelas suas ruas estreitas, sube pelas suas escadarias sem fim e desfruta de vistas panorâmicas a partir dos seus muitos miradouros.
Depois de explorar Valparaíso, viajaremos para o interior até o Vale de Casablanca, onde pararemos no vinhedo Casas del Bosque para uma visitação da vinícola e degustação de vinhos. Hoje, Casas del Bosque é uma das vinícolas mais importantes do Chile.
Em 1993, uma família de descendentes de italianos estabeleceu a vinícola. Os grandes pinheiros e oliveiras antigas e pequenas casas brancas de adobe definem o nome “Casas del Bosque”.
Atualmente, o vinhedo conta com 580 hectares de vinhas plantadas, dedicadas exclusivamente à produção de variedades de vinhos de clima fresco, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Um dos maiores pontos fortes de Casas del Bosque é o solo. Nas colinas, compósitos de argila vermelha de origem vulcânica estão no topo de camadas de granito decomposto, formadas há 110 milhões de anos, sob o Oceano Pacífico. Este solo confere aos seus vinhos o sabor característico do sal marinho.
Casas del Bosque ganhou grande prestígio ao longo dos anos e em 2010 tornou-se o melhor vinhedo para visitar no Chile. Desfruta de uma visita informativa, navega em sua loja de presentes e relaxa em sua área de lounge ao ar livre!
Informação adicional:
(1) A ordem dos sites visitados pode variar.
(2) Acreditamos que a melhor maneira de explorar Valparaíso é caminhar por suas ruas e vielas. No entanto, se você tiver alguma limitação física, informe o seu guia no início do passeio e a caminhada por Valparaíso pode ser feita no veículo.
(3) Embora este seja um passeio privado com seu próprio veículo e guia, pode haver outros visitantes no vinhedo participando no passeio pela vinícola e na degustação de vinhos o que está fora de nosso controle.